domingo, 27 de setembro de 2009








VIAGEM - DESTINO: EU INTERIOR

Quem é você? Qual foi a última vez que você tentou responder esta questão?
Não estou me referindo aos dados da sua cédula de identidade, mas sim ao que está dentro de você, à sua essência.
O ser humano é muito mais do que um corpo malhado e uma pele bronzeada do sol. Ele tem uma hostória, é um ser pensante, sensitivo, que tem sentimentos. E por falar em sentimentos, faz quanto tempo que você não entra em contato com eles?
Tentar buscar o porquê das coisas, refletir sobre os acontecimentos, meditar, pensar; não importa a denominação, mas sim a oportunidade de entrar em contato com você mesmo, com o seu eu interior.
Qual seria a diferença para a sua vida se você pudesse nomear com segurança aquilo que está sentindo e pudesse prever qual seria o seu comportamento diante disso?
Pois é, são poucas as pessoas que têm esta habilidade. Mas saiba que isto não é um dom, não nasce com a pessoa, é uma habilidade que adquirimos se nos predispomos a realizar esta tarefa: quanto mais fazemos, isto é, quanto maior a frequência, mais conhecimento adquirimos de nós mesmos e como consequência poderemos nomear o que estamos sentindo e entender a nossa reação frente aos fatos.
O que ocorre é que vivemos em uma realidade totalmente voltada para o exterior, isto é, não temos tempo e oportunidade para parar por alguns momentos e nos dedicar a nos mesmos, seja pelos filhos,trabalho, estudos, etc. Não importa, sempre há uma justificativa... E momentos para nós mesmos, estes encontramos depois..., depois..., amanhã, semana que vem, quando estiver de férias, na folga...
O que percebemos é o fato de que ninguém faz nada pelos outros, portanto, cabe a você ter iniciativa e procurar, dentro da sua rotina, criar momentos nos quais possa colocar em prática o contato com o seu eu interior. E é você quem saberá qual a melhor forma para isso...


29/06/2004 - 13:46 (Silvia Groberman)

By-Yandalla

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MAUS TRATOS NADA MERECE ISSO!!!


Essa triste imagem é de uma casa na Av. Bandeirantes altura do número 4997, tem dois cães que ficam amarrados faça sol ou chuva.

Achei uma imagem muito triste acho que nenhum bicho merece viver nessas condições, quem não gosta ou não tem condições de criar bichos não arrumem.
Pois essa imagem chega ser revoltante, um bicho sente dores, frio, calor e fome como nós.
Espero que alguém que tenha autoridade tome providencias para que esses maus tratos acabem em nosso País.
Cadê nossa Humanidade??????????

Horário da foto aproximadamente 07:30 do dia 04 de setembro de 2009, mas se você passar por lá essa imagem ainda continua sem alteração.

By Yandalla

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TE MANDEI






Te mandei; um beijo no vento
Uma lágrima na chuva
Um sorriso no sol
Um carinho no pensamento ...


Gostou??????


Então, abra sua janela
Deixe o vento passar
Roçar o seu rosto
E o beijo te dar...


Pegue as gotas da chuva,
Separe a lágrima
Com jeitinho,
Guarde com carinho,
Não deixe evaporar...


Deixe o meu pensamento
Com suavidade atravessar o seu,
Te dizer boa noite,
Durma com Deus...


Amanhã bem cedinho
O meu sorriso
Com os raios do sol,
Até você vai chegar...
Pode pegar...

Para algo que não aconteceu....
By Yandalla

sábado, 19 de setembro de 2009

COMO ESQUECER...



Hoje eu gostaria de sentar nas margens do rio piedra e chorar....chorar até as lágrimas secarem....estou com aquela sensação de perda....aquela que muitas vezes já senti.

É uma sensação de vazio, um vazio profundo....como pular de costas num abismo e nunca chegar ao solo.

As lágrimas escorrem pelo meu rosto...estou chorando....mas nem mesmo assim ameniza essa sensação...

Os pensamentos estão desordenados, querendo por em ordem algo que nunca ficara em ordem.

Viver
algo que nunca será vivido....às vezes canso de brincar de viver.tem dias em que os pés vão ao chão...e sinto o gosto amargo da realidade.

Eu sei que sou louca, ninguém pode amar da forma que amo, amo algo que jamais terei, mas é o que vivi, como vou poder esquecer? Como?

Tenho medo de dizer....mas a verdade insiste em querer me machucar....como vou poder viver sem ter você? Como?

Perguntas que não tenho respostas....

O que vivi com você, foi tão intenso que ainda está em mim....te amei como nunca amei ninguém e acho que nunca mais amarei....

Além de achar que não vai existir alguém como você, também sei que não tenho muito a viver, certas coisas se acabam ou se perdem no tempo.

Chega um tempo onde tudo é passado..e as coisas não acontecem mais.

Sei que não faço parte do seu presente, e como isso dói...dói tanto que não encontro às palavras para expressar esse sentimento tão bonito gostoso e dolorido.

Como não queria estar sentindo isso, numa questão de minutos eu mudei minha estória, queria ter a coragem de dizer nunca mais.....mas não posso...te desejo te quero.....te amo...

21/02/2005

By Yandalla

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O TEMPO


Tem coisas que você só aprende com o tempo. Eu aprendi que uma pessoa não surge na sua vida por acaso. Às vezes pensamos que foi na hora errada, mas isso eu também aprendi que não é verdade. Quando as pessoas surgem na sua vida é porque essa é a hora certa. Por mais estranho ou mais impossível que seja, ela chegou pra te ensinar algo, talvez algo que você já devesse saber, mas que por um motivo ou outro passou e você não notou.
Assim foi você. Surgiu na minha vida numa hora que eu nada procurava, foi simplesmente ao acaso, nesses acasos da vida que a gente nunca sabe a explicação.
Mas você é, foi e sempre será importante pra mim, não me pergunte à razão e o porquê, porque eu também não sei e também não quero saber. Quero que fique na minha vida até quando você quiser. Não vou exigir nada, sem cobranças, sem “porquês”. Vou me deixar viver, igual como você chegou sem nada me prometer, simplesmente chegando.
Acho que tudo que nos faz bem deve ser vivido o mais intensamente possível, porque a vida é rápida demais.
Você é especial e me faz sentir e fazer coisas que só sinto com você.
Você faz parte da minha vida e da minha estória, difícil saber até em que momento mas isso não importa...porque agora eu quero SÓ VOCÊ.


Inverno de 2008

By Yandalla

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UM LUGAR MÁGICO








Eu gostava de ficar sentada na porta olhando as pessoas que passavam pela rua, pensava em seus problemas, se eram felizes.
Hoje eu fui para o jardim e sentei-me num banco bem ao centro onde pudesse ver a praça inteira.
Vi uma garota subindo a rua em direção à igreja, estava de cabeça baixa e caminhava lentamente, tinha o cabelo amarrado e seu olhar se perdia, imaginei que tivesse com algum problema sério.
Do outro lado caminhava apressadamente um senhor de meia idade com uma maleta na mão, tinha a roupa suja e imaginei que tivesse voltando do trabalho, estava feliz, talvez tivesse algum motivo para estar feliz.
Pelo meio da praça subia uma senhora de idade avançada, tinha uma cara de avó, um semblante terno, seus olhos eram expressivos apesar de ter no rosto traços de uma pessoa sofrida.
Mais ao longo pude notar um senhor também de idade que fazia certo esforço para empurrar seu carrinho de pipocas. Correndo ao seu encontro vinha um garoto, ele parou e atendeu, depois seguiu seu caminho.
Senti uma tristeza um vazio que não pude explicar.
Num banco bem em frente ao meu, um casal de beijava, ele tinha um carinho especial por ela, alisava seus cabelos e beijava suas mãos, ela sorria muito, podia ver que estavam felizes e que em breve consolidariam seus sonhos, pois de longe pude ver as alianças que brilhava em seus dedos.
Em meio a toda essa paisagem um jovem com seu carro barulhento e seu som no ultimo volume, rompe toda essa magia de silencio que havia na praça, me trazendo novamente para a realidade, onde pude ver um pássaro passar num vôo rasante, olhei para mim mesmo e vi que estava triste, pois todos tinham uma razão um problema eu estava só e não tinha nenhum motivo pra nada, vi que não fazia parte dessa estória daquela cidade, levantei-me do banco e caminhei sem olhar para traz.

11/10/91 – 17hs22min – Lutécia/Primavera


by Yandalla